Gobby collaborative real time editor software

7 11 2007


Estava em casa do Tiago (Guedes, 4, malas) mais o Pedro Pereira a trabalhar para DSS, diagramas de Use Case para aqui, diagramas de actividade para ali e já estava a sentir-me mal disposto com tantas caixinhas. Decido ir ter com os restantes moradores da casa, Rui Freitas e Tino, depois de uma troca de pontos de vista no que diz respeito ao semipresidencialismo como forma de governo apimentada com variadas referências a mamíferos cetáceos volto ao quarto do Guedes. Estavam a fazer uns rascunhos das classes no Gobby… Desconhecia por completo o mundo dos editores cooperativos, nunca tinha precisado…

O Gobby, que foi o que experimentei, é um editor de texto cooperativo on the fly excelente para este tipo de situações, brainstorms, etc. Muito fácil de instalar e super intuitivo. Em menos de um minutos já estava a contribuir. O único ponto negativo da aplicação é que não permite fazer Undo (CTRL+z). Viemos a descobrir isto pelo método empírico.

Para windows descobri o CoWord, que pelos vistos é uma espécie de plugin para o MSWord, dizem eles que transforma o MSWord num processador de texto cooperativo. Ainda existe o CoPowerPoint que permite o mesmo efeito para o MSPowerPoint.

Referências:


Actions

Information

One response

10 11 2007
Tiago Carvalho

Gobby😀
muito bom😉 tirando a parte em que alguém chega e apaga tudo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: