O primeiro

22 10 2007

Finalmente agora tenho tempo para começar o blog à séria, depois de algumas tentativas no passado, algumas das quais até bem sucedidas, mas que não se enquadravam no que pretendo actualmente.

Não gosto de fazer muitas apresentações no primeiro post pois já existe o “about” para esse efeito.

Vou usar este blog como um “album” de recordações de momentos que achei interessantes, de pessoas que acho interessantes, meus pontos de vista sobre temas que merecem a minha atenção, de tecnologias que aprend(i/o), de projectos, experiências, opiniões, citações, piadas e o que mais me der na telha. Sempre com o intuito de que seja interessante para quem também o lê…

De longe que não sou o gajo chato que fala de temas que ninguem compreende… ok um bocadinho! Mas estou pronto a explicar para quem estiver interessado.

putStrLn "Hello New World!"

No mês de Setembro fui convidado pelo André Gomes, meu camarada companheiro de curso, amigo desta vida, a participar no programa Microsoft Student Partners (site do programa) na Microsoft Portugal.

Muito entusiasmado com a ideia lá perguntei o que deveria fazer, quando dou por mim, uns dias depois, já estava a receber uma chamada do Miguel Vicente, Microsoft Student Partner Lead, que depois de uma conversa muito agradável me propõe ir a Lisboa para ter uma entrevista com Bruno Gonçalves, Recursos Humanos da Microsoft Portugal.
Uns dias depois lá fui, com o Bruno Tavares, a Isabel Machado e o Fábio Rodrigues que iam para o mesmo.
Conhecemo-nos pelo caminho, três horas (sim! o Bruno dá-lhe bem…) com poucos momentos de silêncio, em que se falou de várias tecnologias, linguagens (afinal na FCUP também se dá Haskell…) e experiências.
Chegamos a Lisboa para a entrevista… Depois de conhecer o Miguel, de um almoço/lanche no TagusPark, de esperar um bocado, da entrevista do Fábio, da Isabel, da minha, da do Bruno lá voltamos para o Porto (lolz)… Fomos todos seleccionados! Somos oficialmente MSPs😀

Fiquei fascinado com as instalações da Microsoft Portugal, um espaço aberto, onde desde inicio me senti muito bem recebido. Notava-se que estávamos numa empresa que tinha ideais mais à frente do que ter lucro.

À vinda para o Porto o carro do Bruno foi pó galheiro, chegamos atrasados umas 3 ou 4 horas do previsto.

Muito mais há a contar sobre esse excelente dia e as pessoas que conheci, mas deixarei isso para os futuros posts.


Actions

Information

One response

4 11 2007
André Gomes

Meu camarada companheiro de curso, amigo de longa data .. lol ficaste bem na foto😛

abraço

Leave a Reply

